3 dicas para ter o cabelo dos sonhos
Não está satisfeito com os produtos de cuidado capilar que está usando no seu cabelo neste momento? Calma, não é necessário investir em um curso de cabeleireiro 2021 para melhorar a condição, na verdade, é muito mais fácil do que se imagina.
Talvez precise conhecer melhores dicas de cuidados capilares, para que possa criar um regime capilar que realmente te dê um resultado positivo além da beleza, mas também quando o assunto é nutrição..
O que é um regime de cuidados capilares?
Um regime de cuidados capilares é a rotina que se faz para manter um cabelo saudável e forte. É um plano que é criado para cuidar do cabelo a longo prazo.
Para criar um regime de cuidados capilares, é preciso traçar um plano, comprar tudo o que se precisa, depois trabalhar com ele e assim, repetir conforme os dias pedem. É semelhante a fazer tarefas domésticas.
Se funcionar de maneira prática, então vai querer fazer sempre, dessa forma, seu cabelo se manterá sempre saudável.
Também neste caso, nem toda a rotina de cuidados capilares é criada de forma igual. Para que seja adequado para você e suas necessidades, precisa conhecer primeiro seu tipo de cabelo, uma vez que existem muitos produtos de cuidados capilares que são especificamente criados para diferentes tipos de cabelo.
Depois disso, faça a pesquisa sobre estes produtos de cuidados capilares, e basta seguir as instruções que estão no pote. É importante que esse processo seja feito de maneira correta, do contrário, de nada vai adiantar esse investimento de dinheiro.
Por que é importante um regime de cuidados capilares?
É preciso cuidar bem do seu cabelo para mantê-lo saudável e prevenir danos que possam desencadear problemas tanto nos fios quanto no couro cabeludo. Se o seu cabelo é saudável, você vai perceber. E se tiver mechas bonitas e brilhantes, isso ficará muito mais acentuado.
Um regime de cuidados capilares não consiste apenas em passar shampoo e condicionador no cabelo. Na verdade, o processo vai muito além. No entanto, vamos com calma.
1. Lave bem seu cabelo
Fomos ensinados a lavar o nosso cabelo pelo menos duas ou três vezes por semana para manter os óleos naturais no nosso cabelo em plenos funcionamento. Isso está correto.
Mas isso não se aplica àquelas pessoas que vivem em uma área exposta a ambiente de alta umidade ou de poluição.
É obrigatório lavar o cabelo diariamente para evitar a caspa e a irritação do couro cabeludo, e claro, para manter o seu cabelo saudável e bonito.
O mesmo se aplica para aquelas pessoas que tem o cabelo oleoso. Lavar diariamente o cabelo pode ajudar a reduzir o excesso de oleosidade proveniente do couro cabeludo.
Outra coisa importante é de que nunca é recomendado lavar o seu cabelo com água quente. Se fizer, seu cabelo vai secar e se tornar quebradiço. Pior ainda, pode resultar em uma queda severa de cabelo. Use sempre água fria para fechar as cutículas e bloquear a umidade em cada fio de cabelo.
2. Corte regularmente o seu cabelo
Se quiser se livrar de qualquer cabelo partido, danificado ou pontas duplas, é aconselhável cortar seu cabelo pelo menos uma vez a cada 2-3 meses. Embora isso não faça crescer rapidamente, ajudará a reduzir as pontas soltas e evitará fique quebrado. Sem pontas duplas e cabelos soltos, as suas tranças terão um aspecto mais saudável, mais espesso e brilhante.
3. Penteie bem o seu cabelo
O cabelo fica mais frágil e mais fraco quando está molhado. Assim, se pentear o cabelo molhado, pode resultar em quebra e queda de cabelo. Esta é a razão pela qual os especialistas sugerem que evite pentear o seu cabelo quando está molhado. Se possível, antes de tomar banho, penteie o seu cabelo primeiro usando um pente de dentes largos, de uma forma suave. Fazendo isso, irá desatar todos os nós.