AVG AntiVirus Free oferece software fácil de usar e a capacidade de personalizá-lo para correr da maneira que você quiser. Ele não desacelera muito um computador e oferece um triturador de arquivos versátil.
AVG Antivírus especificações
- Protecção contra Malware: So-so
- Impacto do sistema, fundo: Moderado
- Impacto do sistema, varreduras: Moderado
- Compatibilidade com o Windows: 7 a 10
- Scans de E-mail: Sim
- Triturador de ficheiros: Sim
- Modo jogo / silencioso: Sim
- Navegador protegido/ seguro: não
- Gestor de Senhas: não
- Scanner de desempenho: não
- Reversão de ficheiros Ransomware: não
- Disco de resgate: transferência gratuita
- Escalonamento da digitalização: Sim
- Opções de suporte: FAQs, Fóruns
- Rastreador de URL: sim, como uma ferramenta livre separada
Mas AVG não tem outras características principais. Sua opção de varredura profunda (também conhecida como Varredura completa) está entre as mais lentas que já vimos. Sua proteção contra malware não é melhor, e às vezes pior, do que a do Windows Embutido Defender.
Qual a tecnologia usada em AVG FREE
O AVG AntiVirus Free usa a mesma tecnologia de digitalização de malware que o seu stablemate Avast Free Antivirus. O software trabalha com Windows 7, 8.1 e 10; há uma versão mais antiga para Windows XP e Vista.AVG AntiVirus Free tem ampla e customizável proteção, pode bloquear sites maliciosos e tem um arquivo shredder e um scanner de desempenho de teste.A proteção de malware subjacente da AVG, compartilhada entre todos os programas antivírus AVG e Avast Windows, varre arquivos e memória para malware conhecido e procura as primeiras indicações de um ataque por malware desconhecido, como a criptografia de arquivos chave.
Qualquer coisa suspeita é enviada para os laboratórios da AVG para análise. Atualizações de definição de Malware saem várias vezes ao dia para 200 milhões de Usuários de software Avast/AVG.
O programa furta spyware, spam e tentativas de phishing; examina anexos de E-mail; e bloqueia sites maliciosos conhecidos. A AVG chama suas varreduras de sistema completo de “varreduras profundas” e suas varreduras rápidas de” varreduras de computador”, e qualquer um pode ser iniciado a dois cliques da janela de interface principal.
Os scans vão muito rapidamente, mas quando terminam, eles apresentam todos os tipos de” problemas avançados “com o seu PC, incluindo” itens sensíveis “que são” alvos principais para o ataque”, uma webcam vulnerável, um firewall fraco e assim por diante. Há um botão para “resolver agora”, que tenta fazer você se inscrever para programas de antivírus pagos AVG.
Da mesma forma, a interface diz-lhe que o seu computador está a abrandar. Como é que podes voltar a acelerar? Subscrevendo a AVG TuneUp, claro.
O motor de malware da AVG fornece proteção adequada, mas inconsistente. Em 26 testes mensais realizados pelo laboratório alemão AV-Test em 2018, 2019 e no início de 2020, a AVG detectou todos os malware 12 vezes. Isso é bom. Mas também detectou menos de 99,5% de malware “Zero-day” desconhecido nove vezes ao longo desses dois anos mais, o que é ruim.
Em comparação, Kaspersky, que também faz software antivírus livre, e Norton, que não tem, tem taxas de detecção perfeita de 100% contra ambas as formas de malware em cada um dos 26 testes.
Entre outros fabricantes de software antivírus livre, Bitdefender falhou a marca de 100% apenas três em 26 vezes. As pontuações do Windows Defender foram mais mistas, mas com 16 meses perfeitos, ele ainda fez melhor do que AVG. Quanto à Avast, suas taxas de detecção eram praticamente idênticas às da AVG.
Em testes do Laboratório austríaco AV-Comparatives de fevereiro a maio de 2019, AVG (e Avast) detectou uma média de 99,2% de malware online “real-life”, atrás de Kaspersky (100%), Bitdefender (99,9%) e Microsoft Windows Defender (99,6%).
De julho a outubro de 2019, Kaspersky tropeçou, com uma média de apenas 99,1%, deixando AVG, Avast e Windows Defender edge com 99,3%. Bitdefender liderou o pacote com uma taxa de detecção de 99,7%.
Em Fevereiro-Março de 2020, AVG, Avast e Microsoft todos empatados em 99,7% Bitdefender foi o único a ter um mergulho desta vez, com 99,5%, enquanto Kaspersky obteve 100%.
As pontuações do se Labs, sediado em Londres, são mais matizadas e consideram como um programa antivírus lida com um pedaço de malware após detecção.
Enquanto o AVG resultados mais recentes são melhores que os anteriores, tanto o AVG e o Avast só pego a Microsoft, com 98% de precisão total, e de 94% ou 95% de proteção rigor, tanto julho-setembro e outubro-dezembro de 2019 trimestrais rodadas.
Em janeiro-março de 2020, o caminho dos irmãos corporativos divergiu, com AVG obtendo 100% de precisão de proteção e Avast apenas 95%. Mas como a AVG tinha mais alguns falsos positivos, ambos acabaram com a mesma pontuação de 98% de Precisão total. A Microsoft tem 99% de Precisão total.
Kaspersky tem 100% de precisão total e de proteção em todas as três rodadas. (Bitdefender não foi testado.)